RESENHA: Cachos Poderosos Recriador de Cachos 72h

Olar pessoas! O post de agora é sobre um creme para pentear fortificante da Garnier Fructis, o Cachos Poderosos Recriador de Cachos 72h. Já vi várias propagandas dele e resolvi comprar para testar. Paguei R$7,90 lá no Walmart. A promessa do creme é para “recriar, memorizar a forma dos cachos e proporcionar movimento aos cabelos”, com Filloxane e Seiva de Bambu. Ele não deixa resíduo no cabelo, então é liberado para Low Poo (que é uma longa história, depois eu faço um post falando disso. →Aqui← fala bem direitinho o que é e como faz, mas eu não tive paciência pra fazer AINDA).

cachos_poderosos_cpp_max

Gostei do creme por duas razões: ele é espesso, encorpado, mas não é pesado, você passa e depois que seca ele não “abaixa” o cabelo por causa do peso, muito pelo contrário, deixa o cabelo super levinho. Depois, ele não é oleoso, ou seja, não deixa aquele brilho artificial que só de olhar dá pra saber que é o puro óleo.

Eu lavei o cabelo normalmente e depois finalizei como de costume. Eu ainda farei um post específico só sobre finalização, mas resumindo, eu passo o creme (uma quantidade boa, como todo cabelo cacheado necessita), penteio com um pente de dentes largos (simula uma fitagem bagunçada), balanço a cabeça pra um lado e para o outro para “entrar ar” nos cabelos e depois passo creme nas mãos e fico de cabeça pra baixo amassando as pontas do cabelo até o aspecto ficar bem cacheado.

De qualquer maneira, depois de finalizar eu fiquei lendo um livro em frente ao meu ventilador até dar uma secada boa. Ele deixa aquele aspecto durinho depois de seco, como a maioria dos cremes para pentear quando a gente finaliza o cabelo cacheado, daí pra acabar com isso eu amasso de baixo para cima, até meio que “quebrar” o durinho e deixar aquele aspecto bem macio.

Gostei bastante do resultado depois de seco porque o creme deixou meu cabelo BEM  cacheado e com um volume considerável, apesar de eu ter passado bastante creme. Ele tirou o frizz e definiu os cachos super bem. Vou colocar aqui algumas fotos do meu cabelo depois de seco para vocês verem o resultado:

É isso, estou no primeiro Day After e meu cabelo tá bonito, apesar de eu não ter protegido ele pra dormir os cachinhos ainda estão bem definidos. Espero que tenham gostado do post, podem comentar o que acharam do creme se já tiverem usado e tal. Obrigada por terem lido até aqui! Até mais!

Um beijo e um queijo,

Ingrid Ferraz.

Deixe um comentário

